Publicado em 10/01/2019

Seguro de transportes tem previsão de 12% de alta

O seguro de transporte de mercadorias é uma das grandes apostas das seguradoras para 2019.  O segmento deve registrar crescimento de 12% este ano, segundo a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais). O volume de prêmios é estimado em R$ 3 bilhões, contra R$ 2,7 bilhões do ano passado.

Para Alexandre Leal, presidente da Comissão de Transportes da Federação, os bons números se explicam pela recuperação da economia brasileira nos últimos meses; a procura pelo seguro por empresas que habitualmente não o faziam e a nova versão do MDF-e que estabeleceu a obrigatoriedade do número da apólice e averbação para a liberação do embarque, aliada à fiscalização pela ANTT deste normativo. “Com o olhar mais criterioso dos órgãos fiscalizadores, os transportadores procuraram se adequar à norma na procura do seguro obrigatório de RCTR-C (Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga)”.

Divulgação

Curso Tabelas de Frete

Aumente seu conhecimento sobre tabelas de frete com nosso curso abrangente. Aprenda como usar essas informações para melhorar suas decisões de transporte e alcançar uma vantagem competitiva.