Publicado em 30/05/2018

Associação de transportadoras denuncia ameaças a caminhoneiros em Minas Gerais

Caminhoneiros de transportadoras que querem deixar o movimento e seguir viagem estariam sendo ameaçados por outros motoristas em rodovias de Minas Gerais, segundo a Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística (NTC).

A categoria manteve a paralisação nesta terça-feira (29) e entrou no nono dia de protesto em rodovias de Minas Gerais contra a alta de combustíveis.

“Nós entramos em contato com nossos funcionários para que eles pudessem voltar ao trabalho, mas os que querem voltar estão com medo. A integridade física deles está sendo ameaçada, além dos caminhões”, disse o vice-presidente extraordinário para o transporte de cargas especiais da entidade, Adalcir Ribeiro Lopes.

Ele esteve nesta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para tentar sensibilizar os deputados sobre a situação dos caminhoneiros ligados à entidade. “Nós estamos pedindo apoio para os empresários aqui em Minas Gerais para que possamos criar uma força-tarefa para tirar estes caminhões das empresas que estão sendo bloqueados”, disse Adalcir.

G1

Curso Tabelas de Frete

Aumente seu conhecimento sobre tabelas de frete com nosso curso abrangente. Aprenda como usar essas informações para melhorar suas decisões de transporte e alcançar uma vantagem competitiva.