Publicado em 10/09/2018

ANTT afirma que 31 empresas estavam com frete inferior ao piso neste sábado

Fiscalizações ocorrem em Santos (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Santana do Livramento (RS), Porto de Rio Grande (RS)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou um balanço do início das operações para fiscalizar o cumprimento do Piso Mínimo do Frete, realizadas em vários estados neste sábado (08/09). Ao todo, foram fiscalizados 101 veículos, com 15 autuações referentes ao pagamento eletrônico do frete (PEF); 38 de vale pedágio; 23 referentes ao RNTRC (Registro Nacional do Transportador).

Segundo a ANTT, foram flagradas 31 empresas praticando frete inferior ao piso e 150 caminhoneiros receberam orientações sobre a Resolução 5828/ANTT, que institui a notificação pelo descumprimento do piso mínimo do frete.

De acordo com a agência reguladora, as fiscalizações estão ocorrendo em Santos (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Santana do Livramento (RS), Porto de Rio Grande (RS). Essas averiguações sobre o valor do frete estão sendo incorporadas à rotina de fiscalização da ANTT.

Época Negócios - RJ

Curso Tabelas de Frete

Aumente seu conhecimento sobre tabelas de frete com nosso curso abrangente. Aprenda como usar essas informações para melhorar suas decisões de transporte e alcançar uma vantagem competitiva.